O técnico em Radiologia tem como principal atividade preparar e operar equipamentos de diagnóstico por imagem. Estes equipamentos são fundamentais na medicina moderna, pois garantem um auxílio extra para os médicos, que podem detectar doenças por meio de imagens de estruturas internas do organismo. A preparação do ambiente para a realização do exame envolve o preparo de soluções químicas, a utilização de meios de contrastes radiológicos e a observação das normas de radioproteção. Também faz parte do trabalho deste profissional a preparação do paciente para exames como: mamografia, radiografia convencional, ressonância magnética e tomografia, entre outros.
Só em nossas unidades temos mais de 900 alunos de enfermagem e 700 desses estão em nossos campos de estágio nesse momento. Vou lhe explicar como esse curso funciona … Você começa em uma turma de nivelamento , onde o intuito e relembra conteúdos e conecta los aos conteúdos específicos do curso , mas isso e bem rápido .. dura apenas um mês … Depois disso você tem mais 17 meses de curso pela frente , com matérias especificas de enfermagem … Anatomia , Clinica Cirúrgica , Fundamentos da Enfermagem , CTI , Paciente Grave e etc… Geralmente os alunos completam a parte teórica junto com a pratica , mas também acontece de as vezes passar um pouco …
Há uma crescente demanda no mercado de trabalho por profissionais técnicos em radiologia, principalmente por causa do avanço da medicina e da popularização dos planos médicos e de saúde.
Existem ofertas de emprego para estes profissionais em:
O técnico em radiologia também encontra oportunidades de emprego junto a órgãos fiscalizadores, operando equipamentos para detectar armas, drogas ou substâncias perigosas em portos, aeroportos e aduanas.
A indústria alimentícia é outro setor que emprega este profissional. Alguns processos radiológicos são utilizados na esterilização, pasteurização e conservação dos alimentos.
Salário médio bruto R$ 2.972,20/mensal
Fonte : Clique aqui e vá para o site da fonte